segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-10-2013

Aveiro: Escolas recebem prémios de concurso sobre acessibilidade.


Está marcada para hoje a entrega de prémios do concurso do projeto Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade (Rampa) ...

Está marcada para hoje a entrega de prémios do concurso do projeto Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade (Rampa) destinado aos jovens que frequentam as escolas do Município, nos vários escalões de ensino.

O concurso tem como objetivo sensibilizar os alunos de todos os níveis de ensino, desde pré-escolar até ao secundário inscritos no ano letivo (2012/2013), para as dificuldades que se colocam às pessoas com mobilidade condicionada, identificando alguns exemplos de barreiras arquitetónicas, introduzindo um pensamento estratégico relativo às condições de circulação e vivência na Cidade e Freguesias, e alertar para a necessidade de construção de um meio urbano e rural acessível a todos.

No ensino pré-escolar (Desenho Livre), os vencedores foram a Quinta dos Pequenotes, Colégio Português, Centro Social e Paroquial da Vera Cruz e Agrupamento de Escolas de Aveiro.

No que toca ao 1.º Ciclo (Artes Plásticas), Mariana Patrício da Costa, da Escola Básica da Alumieira, ficou em primeiro lugar enquanto que o Colégio Português conseguiu a segunda e terceira posição com os alunos David Coutinho e Filipe Gomes, respetivamente.

No concurso para o 2.ºCiclo (Fotografia), o vencedor foi Diogo Gabriel Bernardo, do Colégio D. José I. Na mesma categoria, mas desta feita para o 3.ºCiclo, os vencedores foram Carolina Câncio Pereira (Escola Secundária Homem Cristo), com o primeiro lugar, seguindo-se Inês Ferreira Lima, da Escola Básica Castro Matoso, e em terceiro lugar, Maria Inês Marques, do Colégio D. José I.

No Ensino Secundário (Design), o Colégio D. José I arrecadou quatro menções honrosas, com os alunos Tânia Silva Fernandes, Mariana Simões, Rafaela Ferreira e Miguel Ângelo Valente. Também no Secundário, mas na área da Literatura, o vencedor foi Alexandre Ferreira de Almeida, da Escola Secundária José Estêvão. O segundo prémio foi para Alexandre Pinho Barreto, do Colégio D. José I. Mariana Rei Fernandes e Rafaela Ferreira, também do colégio D. José I, ficaram em 3º lugar ex aequo.

A entrega de prémios está marcada para as 15h no decorrer de uma sessão de sensibilização que irá decorrer na Biblioteca Municipal de Aveiro, onde os trabalhos estão expostos e podem ser visitados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®